segunda-feira, 18 de abril de 2011

A FÉ QUE CURA E SALVA

MARCOS:
  25 E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue,
       26e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior,
       27ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta.
          28 Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
          29 E logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
         30 E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
        31 E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
        32 E ele olhava em redor, para ver a que isso fizera.
        33 Então, a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
        34 E Ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal.
Você que se encontra enfermo, desenganado, desamparado, deprimido, cansado ou achando que já é o fim, pois de tudo você já tentou e não há esperanças... À você eu digo: Podes realmente já ter tentado de todas as formas e constatado que não há solução, mas não há para quem, para os homens? O que não há jeito diante as criaturas, há sempre um jeito milagroso e mais surpreendente do que o que você esperava para o Criador, o Deus do impossível. Reflita sobre esta mensagem porque a palavra é para você.
Jesus é um poço de virtude tão cheio de unção que se tão somente você fizer como aquela mulher e tocar apenas na orla de suas vestes sentirá o poder do milagre acontecer. Esta palavra nos fala de uma mulher que já havia tentado várias formas de tratamentos para um fluxo de sangue que a acompanhava por 12 anos, ela já estava desenganada não havia solução, remédio ou cura para aquele mal dentre os homens.
Mas ela ouvindo falar que o Médico dos médicos passava por ali, reascendeu todas as suas chamas de esperança, na qual se concentrava a sua mais pura fé, fé esta que a fez se lançar em meio à multidão com a certeza que se ao menos as vestes de Jesus tocasse, ela seria curada. Ela não falou com Jesus, creio que eram muitos em sua volta e não houve como ela pedir a cura, posso observar que haviam muitos e todos em meio a multidão deveriam tocar uns aos outros, mas todos sem propósito. Nenhum com o toque daquela mulher. Ao ser tocado pelas vestes com tamanha fé, do SENHOR que nem mesmo havia visto quem o tocou, saiu virtude e aquela mulher foi curada. Assim é com você! Tens fé? Se tua fé for tão humilde ao ponto de você se contentar, se agarrar ao que tiver ao alcance, mesmo que seja apenas vestes; e se tua fé for tão grande ao ponto de crer que se ao menos as veste você tocar será salvo e curado, então irmão te peço que medites sobre o teor desta mensagem em tua vida, dobre teu joelho, clame, chore, peça que o Pai ouve aos filhos e todo o mal que te acomete há de cair por terra.
Basta você ter fé e pedir a pessoa certa, não adianta perder tempo com quem ou o que não te ouve e nada poderá fazer por você, não! Seu problema é grande? Então ganhe tempo peça ao Único, porque em João Cap. 14.6, Jesus nos diz que ninguém vai ao Pai senão por Ele. Ainda em João 15.7 Ele nos diz: se vós estiverdes em mim, e as MINHAS PALAVRAS ESTIVEREM em VÓS pedireis TUDO o que quiserdes, e VOS SERÁ FEITO.
Você tinha alguma dúvida da sua cura, da solução para o teu problema? Tenha neste último versículo acima, as palavras-chave para tudo se resolver. Se é cura que você quer, é cura que você vai ter, não apenas melhoras, porque Deus não faz nada pela metade, o operar dele é Poderoso. Mas há um porém, se observarmos, Deus não escancara as portas, Ele deixa uma ressalva: “SE AS MINHAS PALAVRAS ESTIVEREM EM VÓS”. É só isto fé, crer que Ele é o Único e Salvador, assim permanecendo em sua palavra. Êxodo 20. 1-6: 1Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: 2Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. 3Não terás outros deuses diante de mim. 4Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem 6e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
Ainda mais podemos contemplar da bondade de Deus e sua misericórdia em Mateus 7.9, onde nos diz: E qual dentre vós é o homem que, pedindo pão o seu filho, lhe dará pedra? Desta forma resumo esta mensagem vos instigando: se você quer resolver teu problema apresente-o a Deus, converse com Ele; quer a cura? Peça cura que o Pai dará cura ao seu filho (a), porque Ele é Pai de bondade, Ele é Soberano e Misericordioso Ore sempre!
Autora: Débora Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, você visitou este blog, leu a postagem, expresse sua opinião: deixe um comentário ou complemente a mensagem.